7 Gênio Maneiras de Fazer o Tofu, na Verdade, o Gosto Bom

Vamos enfrentá-lo: Se você não sabe como preparar o tofu, este vegetariana de proteína pode ser totalmente blá. (Alguns podem até dizer que é straight-up bruto.) Mas desde que o tofu é muito maldito’ saudável, vale a pena o esforço extra na cozinha.

“O Tofu é um de apenas um punhado de alimentos à base de plantas que fornecem proteína completa, o que significa que fornece todos os aminoácidos que seu corpo precisa para criar músculos, hormônios e anticorpos”, diz Karen Ansel, R. D. N., co-autor de Saudável em uma Pressa: Fácil, Boa Para Você Receitas para Cada Refeição do Dia. “Além disso, é naturalmente baixa em gordura saturada e contém zero de colesterol.”

Uma dose (ou meia xícara) de enriquecido com cálcio tofu oferece quase tanto quanto a construção óssea de cálcio como você deseja obter a partir de uma onça-oito copo de leite, ela acrescenta. Uma porção é também a menos de 100 calorias e fornece 36 por cento de sua ingestão diária recomendada de ferro, diz Lisa Moskovitz, R. D., C. D. N., e o CEO do NY Nutrição do Grupo. Além disso, ele é carregado com lotes de outros micronutrientes importantes, incluindo magnésio, potássio, e vitaminas do complexo B, diz Alex Caspero, R. D. e autor de as plantas à base de alimentos saudáveis blog DelishKnowledge.com.

Ansel diz que a beleza de tofu é a sua versatilidade, pois absorve o sabor de qualquer coisa que você colocar. Acho que de tofu firme likechicken: Porque é branda, você deve sempre temporada antes de cozinhar, diz Mia Andrews, certified personal chef e fundador da Canadense Personal Chef Associação.

Aqui estão algumas maneiras fáceis de ganhar o seu tofu gosto maneira, de forma melhor:

1. Combiná-LoShutterstock

Antes de marinar o tofu, pressione para fora o excesso de líquido, diz Andrews. Vegetariana, blogueira Anya Kassoff recomenda quebra de tofu firme em toalhas de papel, colocando-o entre duas placas, e definição de algo pesado em cima (como um frasco de picles) por cerca de 20 minutos. Em seguida, deixe marinar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Ansel sugere uma marinada de açúcar mascavo, o molho de soja e pimenta vermelha; Kassoff recomenda esta gengibre marinada do seu blog. Quando ele é feito de imersão, grill por alguns minutos de cada lado até dourar, ou asse no forno a 425°c durante cerca de 20 minutos. Servir sobre uma agrião ou de espinafre salada.

2. FriteShutterstock

Dados de tofu firme e atirá-lo para um frite com espargos, leve o leite de coco, manteiga de amendoim, o gengibre ralado, e um aperto de suco de limão, diz Ansel. Sirva sobre o arroz.

3. Usá-lo em pimenta ou molho vermelhoShutterstock

Congelamento de tofu firme em linha reta fora do pacote (sem secagem necessário) e usá-lo como um substituto em qualquer receita onde você iria usar carne moída—acho pimenta ou molho à Bolonhesa. “Quando você tirá-lo do congelador, ela quebra e não tem esta grande, muito friável textura apenas como carne moída”, diz Andrews.

4. Adicionar aos ovos mexidosShutterstock

Tofu firme que foi pressionado a seco e se desintegrou gostos perto de ovos mexidos na textura—frite-lo com legumes, em seguida, adicionar um pouco de açafrão-da-índia e o sal, diz Caspero. Ou, bata de seda macia tofu em ovos mexidos para o volume extra—plus proteína que vai ajudar você a ficar cheio durante horas. Ansel sugere o uso de cerca de um quarto de xícara de tofu desintegrado por dois ovos mexidos.

5. Use-a na sopaShutterstock

Ansel recomenda a substituição de tofu silken para o creme chamado em qualquer receita da sopa. Misture o tofu silken no liquidificador e acrescente o leite de soja fina para a consistência desejada—uma mistura de 50-50 é, geralmente, bom. Em seguida, trocam-para o creme, em sua receita, onça por onça.

6. Fazer um smoothieShutterstock

Chicote de tofu macio em uma fruta ou green smoothie para um de proteína e cálcio boost, diz Ansel. Para uma única dose, Andrews sugere a mistura de duas colheres de sopa de tofu silken com um quarto de xícara de suco de fruta, um punhado de congelados ou frescos de frutas, e um punhado de cubos de gelo.

7. Preparação de um pudim Shutterstock

Mistura de tofu silken com frutas e chocolate para uma guloseima saudável. Andrews recomenda a combinação de um pacote de tofu silken, meia colher de chá de baunilha e um quarto de xícara de açúcar de confeiteiro em uma tigela. Em seguida, lançá-lo no liquidificador com banana e cerca de cinco colheres de sopa de cacau em pó e misture até ficar homogêneo. Adicione um toque de leite de soja, se a textura torna-se muito espessa, ajustando os outros ingredientes a seu gosto. Cubra com o chocolate nibs, de coco, ou de hortelã. (Faz quatro porções.)

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

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