7 Omeprazol Efeitos Secundários Que Você Deve Saber

Levante a mão se você quer fisicamente rasgar sua garganta para fora de sua garganta depois de comer uma refeição picante—ou, honestamente, depois de comer alguma coisa. Eu sinto você; azia não é brincadeira. Felizmente, há um medicamento para que: omeprazol.

Omepra-o que? Você provavelmente já ouviu falar nele como Prilosec ou Zegerid—é um dos tratamentos mais populares para azia crônica. Você pode comprá-lo sobre o contador sempre que você está tendo, após o jantar indigestão, ou se você tem um caso grave de queimadura, o seu médico pode prescrever-lhe uma forte dose.

O medicamento é um tipo de medicamento chamado um “inibidor da bomba de protões.” Omeprazol obras, bloqueando a secreção de ácido gástrico no estômago, o que reduz a azia, diz Shilpa Ravella, M. D., um gastroenterologista e professor assistente de medicina na Universidade de Columbia Medical Center.

Ele também pode ser usado para tratar úlceras e para ajudar pacientes com tumores que resultam em altos níveis de secreção de ácido gástrico, ela acrescenta. Omeprazol pode ser usada por um curto período de algumas semanas, ou por um longo tempo, incluindo o uso na vida.

Mas se você está apenas estalando um OTC pílula para ajudar você a passar uma fase difícil ou que você precisa para ficar on-lo a longo prazo, existem alguns efeitos colaterais do omeprazol você definitivamente deve saber sobre.

Você está sempre correndo para o banheiro.

Enquanto a maioria das pessoas fazer muito bem com a medicação, a diarreia é um dos mais comuns efeitos colaterais do omeprazol, Ravella diz. Fezes soltas nunca são divertidos, mas eles devem limpar por conta própria. Se você está constantemente preso ao banheiro, ou se você ver sangue nas fezes, é hora de dar ao seu médico uma chamada.

Você pode limpar um quarto com seus peidos.

Se a resposta à pergunta “que cheiro é esse?!” é você, isso pode ser devido a sua medicação, como o gás é outro efeito colateral comum, Ravella diz. Enquanto isso pode ser desconfortável e embaraçoso, provavelmente não é um grande negócio.

O seu estômago, cólicas e você sentir-se enjoada.

Dor de estômago e náusea são outro relativamente comum efeito colateral do omeprazol, Ravella diz. Isto pode ser frustrante, pois todo ponto de tomar os remédios é ajudar você a comer com menos dor, e se omeprazol está fazendo seu estômago doer, você está arruinando a sua refeição de uma forma diferente.

Uma possível solução é tentar tomar a pílula apenas antes da sua refeição, em vez de a primeira coisa na manhã, de acordo com a Clínica Mayo. Se a dor é tanta que é a interferir com a sua capacidade para comer, em seguida, chamar seu doutor imediatamente.

Sua cabeça dói muito, mesmo Ellen irrita você.

Dores de cabeça são um potencial efeito colateral de muitos, muitos medicamentos e antiácidos, não são exceção, Ravella diz. Se você sentir como omperazole está causando ou piorando a sua cabeça, definitivamente, deixar seu médico saber como existem outros medicamentos que você pode tentar, ela diz.

Você olha queimado, mas não foi em qualquer lugar divertido.

Ficou vermelho, coceira, pele irregular? Um pequeno número de mulheres pode desenvolver uma erupção cutânea como um efeito colateral de omperazole, Ravella diz. Se este é você, você deve alertar imediatamente o seu médico, pois isso pode indicar uma reação alérgica ao medicamento.

Você adormecer assistindo seu programa favorito de todos. único. noite.

Esgotamento, fadiga e sonolência têm sido reportados utilizando omperazole. Mas se você está se sentindo assim, dizimado, nem mesmo um extra nap ajuda, é hora de levantar a sua bandeira vermelha. A qualquer momento, um efeito colateral de uma medicação está seriamente afetar sua vida, você precisa informar ao seu médico, Ravella diz.

Você só se sente de merda o tempo todo.

Usando inibidores da bomba de prótons, especialmente a longo prazo, pode colocar você em maior risco de deficiência de vitamina B12, uma infecção bacteriana grave chamada clostridium difficile, fraturas de ossos, e, possivelmente, a doença renal, Ravella diz. Estes são efeitos secundários muito raros, mas você quer saber o assustador, certo? “Devido a essas preocupações de segurança, eu tento manter os pacientes em omeprazol para a menor quantidade de tempo necessário”, diz ela.

Leave a Reply