Congelamento De Ovos: Tratamento De Fertilidade

Nas novas diretrizes publicado na revista fertility and Sterility, da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), disse que há “boa prova” de que as taxas de gravidez em mulheres mais jovens seguintes tratamentos de fertilidade, como a fertilização in vitro são semelhantes se os ovos utilizados eram frescos ou congelados.

Como resultado, o ASRM diz que o congelamento de óvulos para mulheres que enfrentam a infertilidade não deve ser considerado experimental. O grupo analisou quase 1.000 estudos publicados em sua primeira revisão de congelamento de óvulos desde 2008.

Então, como colocar um ovo no gelo de trabalho? Uma mulher injeta-se com os hormônios todos os dias, por duas semanas, para acionar seus ovários a produzir vários óvulos. Durante esse tempo, ela vai visitar o seu médico a cada três dias úteis para exames de sangue e ultra-som. O seu médico irá realizar a recuperação de cirurgia sob anestesia geral, onde o doc remove os ovos inserindo um microthin agulha em cada ovário através da parede vaginal. Em seguida, os ovos são em flash congelado, usando uma tecnologia chamada vitrificação que sela um ovo de gelo em segundos. Os ovos são armazenados em um tanque de nitrogênio, e, mais tarde, eles podem ser descongelados, fecundado e implantado com a FIV.

Mas antes de você correr para fora e congelar seus óvulos, sei que isso: o ASRM removido o “experimental” tag SÓ para mulheres que enfrentam a infertilidade. Isso inclui as mulheres prestes a se submeter a quimioterapia e mulheres que sofrem de endometriose grave e outras condições médicas que poderiam afetar a sua capacidade de ter filhos.

O ASRM parou de recomendar o procedimento para mulheres em idade fértil, no entanto. O motivo: não existe evidência suficiente sobre a segurança, eficácia e riscos emocionais de congelamento de óvulos para endossá-lo como um procedimento eletivo. O ASRM expressou preocupação sobre as clínicas de marketing o tratamento como uma forma de “pause” do seu relógio biológico, o que pode incentivar as mulheres a demora em ter filhos, e, finalmente, dar-lhes falsas esperanças sobre a sua capacidade para ter filhos, para baixo da linha. E, apesar de congelamento de ovos não é mais considerado experimental para mulheres que enfrentam a infertilidade, não é uma garantia de 100% de concepção.

Dito isso, existem algumas mulheres, para quem o congelamento de seus óvulos pode ser uma opção atraente, mesmo se eles não estão imediatamente de frente para a infertilidade. As taxas de gravidez a partir de óvulos congelados são melhores em mulheres com idade abaixo de 38, por isso, quando uma mulher atinge 35 (o ponto no qual seu ovo de qualidade e quantidade demora nosedive), pode valer a pena gastar o dinheiro extra para prolongar suas opções um pouco mais, mesmo que o ASRM ainda considera este eletivo ovo-congelamento “experimental.” “Como uma mulher chega a casa dos trinta anos, ela está olhando para o espectro do declínio da qualidade dos ovos dentro de alguns anos”, diz João Jain, M. D., um endocrinologista reprodutivo e fundador da Santa Monica Fertilidade. “Se ela é única nesse ponto, é improvável encontrar o cara certo e se casar e construir uma família no próximo ano. Leva tempo. Então eu acho que com a idade de 35 anos, as mulheres podem querer considerar esta opção.” Mas, com menos de 35? Melhor guardar o seu dinheiro, ele diz. “Há muitos anos, de boa fertilidade para a esquerda, então, por que ir através de um caro processo [que você pode não usar nunca]?”

foto: Huntstock/ThinkstockMais de WH:
Ovos: Comprar, Vender, ou Congelar?
Não FIV Causar Defeitos de Nascimento?
Conselhos para Engravidar

Combustível de seu treino com O Novo Abs Livro de receitas Diet!

Leave a Reply